terça-feira, 23 de novembro de 2010

Visita a Passo Sobrado/RS - Terra de Mano Menezes

                                                   
Cidade de Passo do Sobrado/RS
Fundação: 1993  - População: 5.385
Distância de Porto Alegre/RS: 135 km
Altitude: 109 metros

Origem do nome:

Conta-se que a origem é de uma passagem que existia no arroio situado na entrada da cidade, perto havia uma casa de madeira de dois pisos, conhecida por "Sobrado". As pessoas da época, principalmente carroceiros e tropeiros conheciam esta passagem por "Passo do Sobrado".
O deslocamento:
Iníciamos o deslocamento às 16h30min., do dia 20.11.2010, não ocorrendo incidentes durante o percurso. No entanto, há 10 km do destino, fomos recepcionados pelo Sr. Fischer, sócio de nosso clube e morador da localidade, que liderou a caravana até o destino, com direito a desfile e exposição dos veículos para visitação no centro da cidade.
Na ocasião foi realizada a última reunião
 do ano de 2010, tendo como pauta principal a participação do encontro de carros antigos na cidade de Santa Maria/RS, nos dias 27 e 28/11/2010.

Também, em clima festivo, foi servido um suculento churrasco, preparado pelo sócio Paulo.
A volta:
Às 21h30min., iniciamos o retorno dos nove veículos, sem problemas de qualquer natureza até Santa Cruz do Sul/RS.  Na opinião do "grupo", o evento atingiu a sua finalidade, de integrar e divulgar o antigomobilismo, além de proporcionar um belo passeio aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário